sábado, 1 de setembro de 2007

ROTINAS DE RECURSOS HUMANOS

Departamento de pessoal

Considerando que cada organização é movida pela soma do esforço de seus empregados e que os recursos mais importantes sejam as pessoas, assim, a organização e a gestão de pessoal ocupam uma posição chave no desempenho das atividades.


Plano de Cargos e Salários

Para que os equilíbrios interno e externo sejam mantidos é necessário o desenvolvimento criterioso de um Plano de Cargos e Salários.


Registro de empregados

Os funcionários devem ser registrados. A Ficha de Registro de Empregados e a Carteira de Trabalho devem ser devidamente preenchidas e assinadas pelo responsável do Departamento de Pessoal.


Controle de ponto

O empregado deve assinar livro de ponto ou registrar entrada e saída em relógio de ponto, bem como na saída e entrada para almoço.


Hora suplementar

Concessão de hora extra somente para os casos de necessidades da instituição e não deve ser continuada, sob pena de incorporação ao salário.


Empregado que mora no trabalho

O empregado que mora no imóvel do empregador, se faz necessário à celebração de contrato de comodato.


Pagamento de Côngruas

As Côngruas serão pagas somente aos religiosos(as). Nos casos de prestação de serviços profissionais, mesmo que prestados por religioso(a), como professores, deverão ser pagos salários e mantidos os registros empregatícios correspondentes.


Prestação de serviço voluntário

Qualquer pessoa pode prestar serviço voluntário à instituição sem fins lucrativos, porém deve assinar o Termo de Prestação de Serviço Voluntário.

Nenhum comentário:

BEM- VINDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sejam todos bem-vindos!!!!

Quem sou eu

Sou professora do Sylvia Mello E Cassiano